Home > Seleções da Copa de 2014 > Seleção Coréia do Sul – Jogadores


Seleção Coréia do Sul – Jogadores




A equipe da Coréia do Sul é dirigida por Huh Jung-Moo. Antes dele, quem comandou a equipe sul coreana foi o holandês Guus Hiddink. Este último mudou a história da seleção que antes se baseava em correr, correr e não chegar a lugar algum. Com Hiddink no comando, o que ocorreu antes da Copa de 2002 em que foi sede,  foi uma mudança para ousadia e velocidade e  equipe conquistou nesse ano o quarto lugar na competição, a melhor de sua história. Huh Jung-Moo é pupilo de Hiddink.

bandeira da Coréia do Sul

A seleção sul coreana conta também com a experiência com cinco jogadores que já participaram de duas copas e um deles é o capitão Park JI-Sung que hoje joga no Manchester United e está vivendo sua melhor temporada na Europa.

A Coréia do Sul é a número 49 no ranking mundial da FIFA e disputou 7 copas até hoje. Nessa Copa é integrante do grupo B e faz sua primeira partida pelo mundial dia 12 de junho contra a Grécia em Port Elizabeth.


Relacionado a Seleção Coréia do Sul – Jogadores:





Receba novidades sobre Seleção Coréia do Sul – Jogadores no seu e-mail:


Encontre o que deseja



Comments are closed.
Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.
João 8:12