Home > Copa do mundo 2014 > História da Copa do Mundo


História da Copa do Mundo




A História da Copa do Mundo

- Pensando em toda a história da Copa do Mundo e já esperando a de 2014 no Brasil, é difícil pensar em um futuro sem o torneio. A Copa do Mundo, que se ergue a cada 4 anos, é provavelmente o torneio mais importante no palco global, ao lado dos Jogos Olímpicos, devido ao número de nações que frequentam cada celebração a cada quatro anos de excelência desportiva.

No entanto, antes de 1930 (quando o Brasil perdeu de 2-1 para a Iugoslávia), não havia Copa do Mundo. Não existia competição para determinar o melhor futubol do mundo. Graças, porém, ao presidente da FIFA Jules Rimet, isso seria mudado para sempre. Foi proposto que a primeira Copa do Mundo seria no Uruguai, como resultado de serem campeões olímpicos.

A resposta à idéia de um torneio mundial foi muito bem recebida por todos. Um número de países decidiu entrar na briga contra torneio, principalmente a Inglaterra, citando uma série de razões para o seu não comparecimento. Assim, apesar da baixa frequência, apenas 13 equipes na disputa, quando o torneio começou, Jules Rimet foi capaz de realizar seu sonho para determinar quem seriam os primeiros campeões mundiais.

Por fim, foi o país anfitrião que triunfou e chegou a levantar a Taça Jules Rimet. A Copa do Mundo foi da força à força e é hoje composta por trinta e dois times internacionais no atendimento de todos os cantos do globo. É um evento visto por bilhões e algo que todo fã de futebol ama e sonha ver o seu país como Campeão do Mundo.

Copa do mundo

Copa do mundo

Este cronograma segue a história e os sucessos de um dos lados, que competiu em todas as Copas do Mundo desde a sua criação, o Brasil. Desde que o formato começou, o Brasil tem sido o grande êxito do torneio, com um recorde de cinco vitórias, com a sua marca de futebol apaixonante e fantasiosa.


Relacionado a História da Copa do Mundo:





Receba novidades sobre História da Copa do Mundo no seu e-mail:


Encontre o que deseja



Categories: Copa do mundo 2014
Comments are closed.
Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.
João 8:12